TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE VOIP
O QUE É VOIP?
VoIP, ou Voz sobre Protocolo de Internet, é uma tecnologia que permite a transmissão de voz por IP (Protocolos de Internet), ou seja, transforma sinais de áudio analógicos, como em uma chamada, em dados digitais que podem ser transferidos através da Internet.
Para que esse método seja possível, o VoIP captura a voz, que até então é transmitida de forma analógica e a transforma em pacotes de dados que podem ser enviados por qualquer protocolo TCP/IP.
Caso você queira usar o seu próprio telefone convencional para realizar chamadas com a tecnologia VoIP, é necessário um dispositivo de chamada ATA (adaptador telefônico analógico), um conversor analógico-digital que permite que você conecte um telefone comum ao seu computador ou sua conexão de Internet para poder usar o VoIP. O dispositivo pega o sinal analógico do seu aparelho telefônico e converte em dados digitais para transmissão pela Internet.
QUAIS AS VANTAGENS DE USAR?
O que mais se destaca na telefonia Voip é a Economia.
O valor do minuto na telefonia fixa ou móvel é muito mais alto do que na telefonia VoIP.
Em média, a redução é de 30 a 40% no custo das ligações locais e interurbanas e até 90% nas ligações internacionais.
Além disso, o custo da ligação é zero entre usuários, gerando muito mais economia para empresas que possuem matriz e filial.
Além da Economia, essa tecnologia proporciona mobilidade.
Como o sistema precisa apenas da internet para funcionar, é possível fazer e receber ligações de qualquer lugar, basta estar conectado.
Como um Número Virtual (DID) pode ajudar sua empresa?
Ter um número local em diferentes cidades aumenta as chances de ter potenciais clientes ligando para sua empresa.
Seu novo número irá expandir seu mercado, aumentando os lucros e a satisfação dos seus clientes.
Em chamadas de longa distância, quem liga paga por uma chamada local.
Isso significa que se seu cliente vive em SP e sua empresa está no RS, você pode adquirir um Número Virtual (DID) em SP e atende-lo no RS como se estivesse em SP.
Você pode ter mais de um Número e direciona-los para a mesma linha.
Por exemplo, se sua empresa está sediada no RS mas tem clientes no RJ, em SP, no MS ou na BA, você pode adquirir um Número Vitual (DID) para cada uma dessas cidades.
O PABX Virtual mais completo
São mais de 50 recursos e funcionalidades essenciais para qualquer empresa
Número Virtual (DID)
01 número para receber ligações em diversas cidades do Brasil.
Veja aqui as cidades disponíveis
Gravação
Para ter mais segurança e passar confiança aos seus clientes, manter os registros das chamadas é essencial
Black e Whitelist
Controle os números que podem ou não serem discados ou atendidos pelos atendentes.
Siga-me
Um atendente pode rapidamente direcionar as ligações para seu celular se necessário
Estacionamento
Poder colocar chamadas em espera é fundamental para um atendimento eficiente e preciso
Áudios personalizáveis
Crie áudios de acordo com suas preferências e configure para Salas de Espera, IVRs e deixe seu PABX Virtual com a cara da sua empresa.
IVR (URA)
Nosso sistema de atendimento automático personalizado em até 5 níveis, se destaca pela flexibilidade de configuração
Direcionamento automático
Até 9 opções para um atendente direcionar as chamadas para outro ramal ou para um número externo se necessário.
Discagem rápida
Poder fazer ligações importantes discando apenas um digito é fundamental para agilizar e ganhar tempo.